Cultura & Lazer Titulo
Clarice Lispector é tema de espetáculo de dança
Por Do Diário do Grande ABC
12/03/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


Hoje, a bailarina Jussara Miller dá corpo e movimento ao romance "Água Viva", de Clarice Lispector, na apresentação de dança "Clariarce", que acontece às 20h no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). Os ingressos custam de R$ 3 a R$ 12./CW

A montagem integra o projeto "Leituras de Clarice", que tem apoio do Proac (Programa de Ação Cultural) do governo do Estado e prevê adaptações para teatro e dança do universo literário clariceano.

Coreografia e imagens plásticas traduzem o resgate pautado por música e sensações que Clarice percorre no livro. Movimentos, projeções e memórias são evocados pelo corpo, que, através do olhar do diretor Norberto Presta, trabalha com delicadeza e às vezes vigor para conseguir tornar compartilhável o denso universo particular da escritora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;