Política Titulo
Bush chega nesta quinta-feira a São Paulo
Do Diário OnLine
08/03/2007 | 11:34
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chega nesta quinta-feira ao Brasil para uma visita oficial de dois dias. O Força Aérea 1, avião presidencial norte-americano, aterrissa por volta das 18h no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, e de lá Bush segue para o hotel onde ficará hospedado na capital paulista.

O trajeto do aeroporto para o hotel será feito de carro, já que Bush utiliza somente seu helicóptero presidencial. As principais avenidas por onde passará a comitiva serão interditadas. A escolta será realizada por oficiais da PM (Polícia Militar) e soldados do Exército. A previsão é que cerca de 4 mil homens participem da segurança do presidente dos EUA.

O nome do hotel onde o líder americano se hospedará não foi oficialmente divulgado, mas especula-se que seja o Hilton Morumbi. O provável quarto de Bush tem aproximadamente 300 m² e a diária custa R$ 12 mil.

Agenda – O presidente dos Estados Unidos se encontrará com o colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva somente nesta sexta-feira pela manhã, em uma unidade da Transpetro, em Guarulhos.

O principal objetivo da visita de Bush é estreitar relações comerciais com o Brasil, especialmente na área de produção de etanol.

Vários protestos são esperados em São Paulo e Brasília por parte de grupos contrários à política do presidente americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;