Política Titulo São Bernardo
Alvejado, Pery cita que vai manter redução de cadeiras

Proposta foi criticada por vereadores, que lembraram lobby do parlamentar em 2008

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


ereador de oposição em São Bernardo, Pery Cartola (SD) vai manter a proposta de reduzir o número de cadeiras no Legislativo – de 28 para a 21 – mesmo após ter sido duramente criticado pelos demais parlamentares, na sessão de ontem.

O oposicionista destacou que seu objetivo “não era confrontar os vereadores” com a elaboração da propositura. “O plano é alternativa de contenção de gastos em período de crise econômica. Esperava que fosse visto como sinalização para o Executivo, a fim de que outras medidas fossem elaboradas para preservar o dinheiro público. Vou esperar por sua tramitação na Casa e respeitar a vontade do Legislativo, que é soberano. Porém, não vou retirar.”

O oposicionista viu sua propositura ser rejeitada em dois momentos. Na primeira, em reunião interna, na presença de todos os parlamentares. E depois na tribuna, em discurso pelo colega de bancada Osvaldo Camargo (PPS), que o criticou por lobby feito em 2008. Na ocasião, a Câmara de São Bernardo era representada por 21 vereadores e Pery ficou na condição de suplente na eleição.

“Naquele ano ele, eu e outros vereadores fomos a Brasília e ele (Pery) estava aflito tentando o aumento de cadeiras para 28, a fim de conseguir tomar posse do seu mandato. Estranhamente vejo esse pedido de diminuição”, atacou Osvaldo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;