Economia Titulo
Novo erro atrasa liberação do 1º lote residual do IR 2006
Por
13/01/2007 | 21:55
Compartilhar notícia


Os contribuintes que iriam receber sua restituição do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) amanhã terão de esperar mais um pouco, possivelmente até a próxima quarta-feira. A Secretaria da Receita Federal informou que suspendeu o pagamento, devido a erro do Serpro (Serviço de Processamento de Dados).

“A Secretaria da Receita Federal lamenta o ocorrido e está realizando todos os esforços junto à empresa prestadora de serviços de processamento (Serpro) para a correção do erro ainda neste fim de semana”, diz uma nota divulgada pela instituição.

Erros – De um total de 116.381 restituições que seriam pagas amanhã, foram detectados erros em quatro mil delas. Por isso, o pagamento de todo o lote foi suspenso e reprocessado. A Secretaria da Receita Federal destacou em nota que as restituições serão pagas no máximo até a próxima quarta-feira, quando os bancos já terão recebido a listagem correta.

Lote Residual – Esse seria o primeiro lote residual das restituições referentes ao IR 2006. Ele é composto de contribuintes que haviam caído na malha fina, mas já tiveram as declarações liberadas. A lista com os contribuintes incluídos no lote suspenso também está sendo corrigida e a listagem correta será divulgada até a quarta-feira, segundo informa o comunicado da Receita.

Empresas – A entidade informa também que já estão disponíveis os programas de preenchimento das declarações das empresas inativas e daquelas optantes pelo Simples.

As empresas que permaneceram inativas durante todo o ano-calendário de 2006 devem entregar a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica – Inativa 2007 até 30 de março. Já a entrega da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica – Simples 2007 pode ser feita até 31 de maio.

As empresas que recolhem impostos e contribuições com base no regime de tributação pelo lucro real e arbitrado entregarão a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica no período de 2 de maio a 29 de junho.

Receita: www.receita.fazenda.gov.br ou 0300-78-0300.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;