Esportes Titulo Azulão
São Caetano anuncia saída de zagueiro
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
29/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano teve mais uma baixa para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de perder o zagueiro Gabriel para o Bahia, foi a vez do defensor Luiz Eduardo deixar o Azulão, que anunciou a transferência para o São Paulo. Por sua vez, o Tricolor não confirma a negociação.

Segundo o presidente do clube do Grande ABC, Nairo Ferreira de Souza, Luiz Eduardo foi cedido sem custos ao São Paulo, mas o Azulão terá 50% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos, que tinha vínculo até o meio de 2016.

“Não tínhamos interesse em renovar o contrato por conta dos altos salários dele. Apareceu essa proposta e o liberamos para o São Paulo”, esclareceu ontem o mandatário, que não pretende repor a perda. “Temos um bom elenco”, emendou.

Luiz Eduardo estava no São Caetano desde 2013, mas passou boa parte do período emprestado a outros clubes, como Bragantino e Chongqing, da China. Ele fez 36 partidas e marcou dois gols pelo Azulão.

Sua principal característica é a polivalência, já que pode atuar como zagueiro e volante, dependendo das características do adversário.

Neste ano, Luiz Eduardo fez dez jogos pelo São Caetano na Série A-2 do Campeonato Paulista, mas não balançou a rede. No entanto, suas atuações na reta final da competição – quando foi titular nas últimas oito partidas – lhe garantiram prêmio de melhor zagueiro do Estadual, único conferido a jogadores dos clubes do Grande ABC que disputaram o torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;