Esportes Titulo
'O Brasil continua entre as melhores equipes do vôlei'

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
28/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O momento do vôlei brasileiro não é dos melhores, principalmente da Seleção masculina, eliminada na fase final da Liga Mundial deste ano e que não venceu os Jogos Olímpicos, em 2012, e o Mundial, em 2011, e foi vice no Pan de Toronto, domingo. Mesmo assim, Montanaro não crê que o esporte passe por crise

“O importante é que o Brasil continua entre os melhores do mundo e no pódio. O masculino ficou fora da Liga Mundial, mas já fazia muitos anos que a Seleção não passava por isso. Estamos entre os melhores. E hoje ninguém mais tem uma grande vantagem”, destacou o ex-jogador, que vê a oscilação entre gerações – a última campeã olímpica, em 2004, teve como expoente o ponteiro Giba – como normal no esporte.

“O vôlei cresceu muito e o masculino ficou uma modalidade baseada na força do saque e do ataque. E encontrar jogadores como o (central) Lucão não é fácil. No feminino foi o contrário, sempre foi difícil encontrar grandes jogadoras. Hoje, estamos com muitas meninas boas em várias posições. É um fato sazonal. Você tem as gerações que impressionam e outras modestas. Isso não é só no Brasil. Várias escolas de voleibol passam por isso”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;