Esportes Titulo Em São Bernardo
Estrelas da ginástica atraem holofotes nos Jogos Regionais

Diego Hypólito e Caio Souza conquistam
ouros por S.Bernardo; Zanetti incentiva S.Caetano

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC:


Três dos principais nomes da ginástica artística brasileira estiveram reunidos ontem à tarde na Arena Caixa, em São Bernardo, para os Jogos Regionais. Dois deles, Diego Hypólito e Caio Souza, não só competiram como confirmaram o favoritismo e faturaram ouros para a delegação da casa, enquanto Arthur Zanetti se restringiu a assistir e apoiar os colegas de São Caetano. Mas, apesar do corpo presente no Centro de Excelência são-bernardense, a cabeça do trio estava a quilômetros de distância, mais exatamente em Glasgow, na Escócia, local do Mundial entre 23 de outubro e 1º de novembro.

A competição dará vagas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 às oito melhores equipes. Zanetti, por exemplo, usou a competição escocesa para justificar a ausência nos Regionais. “ O grande objetivo do ano é o Mundial. Às vezes tem de deixar de disputar algumas competições para pensar num futuro melhor tanto para a Seleção quanto pessoal”, destacou o ginasta, que chegou recentemente de Toronto, onde conquistou ouro nas argolas e prata por equipes no Pan-Americano.

O jovem Caio Souza, campeão no cavalo com alças ontem, em São Bernardo, também integrou a Seleção que foi prata no Canadá. E tem boas perspectivas para o campeonato na Escócia. “Mesmo com desfalques (Sérgio Sassaki e Diego Hypólito não foram ao Pan, lesionados) melhoramos os resultados. Vamos chegar ao Mundial mais fortes e queremos ir à Olimpíada com mais força ainda”, afirmou o ginasta, que celebrou seu bronze no salto no Pan. “Foi sonho realizado”, emendou. Sobre a conquista nos Regionais, ele ainda salientou. “É responsabilidade minha com a cidade que me abraçou.”

Já Hypólito, que retornou às competições anteontem, no primeiro dia de ginástica dos Regionais após período afastado por lesão nas costas, teve de se contentar em assistir ao Pan pela televisão. “Quando vi as notas da final do solo deu sensação nostálgica, porque era bicampeão e poderia tentar o tricampeonato”, disse.

Cidade anfitriã confirma e comemora o tricampeonato

Se até ontem o tricampeonato era extraoficial, ontem São Bernardo pôde comemorar de forma oficial o título dos Jogos Regionais. As conquistas na ginástica artística, no período da tarde, foram suficientes para que a cidade anfitriã pudesse fazer a festa na Arena Caixa.

Diego Hypólito e Caio Souza, além das medalhas individuais (ouro no solo e no cavalo com alças, respectivamente), ainda ajudaram São Bernardo a conquistar o título geral por equipes na modalidade, com 325,750 pontos, contra 302,250 de Santos. A cidade ainda levou o ouro no individual geral com Caio Costa.

O município anfitrião disputará três finais hoje em esportes coletivos. No handebol masculino, enfrenta São Caetano, às 9h30, no Ginásio do Baetão. Assim que terminada a partida, começa a decisão do feminino, entre São Bernardo e Santo André, no mesmo local.

O vôlei masculino de São Bernardo também estará em busca do ouro, às 10h, contra Osasco. Ontem, o time feminino foi bronze após vencer Ribeirão Pires na disputa do terceiro lugar por 3 sets a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;