Política Titulo
STF encaminha à procuradoria inquérito sobre dossiê
Por Do Diário OnLine
10/01/2007 | 19:05
Compartilhar notícia


O STF (Supremo Tribunal Federal) encaminhou nesta quarta-feira à procuradoria-geral da República o inquérito que apura o escândalo da tentativa de compra de um dossiê que ligaria políticos do PSDB com a ‘máfia das ambulâncias’, ocorrido durante o período eleitoral em 2006.

O procurador-geral deve emitir parecer sobre o inquérito que indiciou sete pessoas por tentativa de compra dos documentos. Depois de ser avaliado pela procuradoria, o caso será julgado no pleno do Supremo. Esta fase, no entanto, só deve ocorrer depois do dia 1º de fevereiro, quando termina o recesso no Judiciário.

Entre os indiciados no caso pela PF (Polícia Federal) está o senador Aloizio Mercadante (PT), candidato derrotado por José Serra (PSDB) ao governo do Estado de São Paulo. Ele terá que responder por crime eleitoral, assim como seu tesoureiro de campanha, José Giácomo Baccarin, que teria se beneficiado de um esquema de caixa 2 para tentar comprar o dossiê.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;