Política Titulo
Tarso: PDT pode fazer parte do primeiro escalão do governo
Por Do Diário OnLine
12/02/2007 | 20:08
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira que o PDT tem porte para participar do primeiro escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta segunda-feira, Lula disse ao presidente do PMDB, Michel Temer, que a sigla ganhará novos ministérios da Esplanada.

De acordo com Tarso, o governo Lula distribuirá os ministérios respeitando os critérios políticos e de proporcionalidade. O PDT, que na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados apoiou o candidato derrotado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), deve ganhar pelo menos um ministério.

O PDT tem hoje 20 deputados na Câmara e nomes fortes no Senado como Cristovam Buarque, que chegou até a ser candidato à presidência da República nas eleições do ano passado.

Tarso Genro ainda declarou que Lula deve ter o ministério montado dentro de 20 dias e deu a entender que a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, ocupará uma vaga no primeiro escalão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;