Política Titulo São Caetano
Diretor de ONG rebate críticas de parlamentares
Caio dos Reis
Especial para o Diário
24/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A pesquisa da ONG Movimento Voto Consciente sobre a atuação dos vereadores de São Caetano em 2014 continua causando polêmica. Agora foi a vez de Elísio Peixoto, presidente da Associação dos Amigos de São Caetano, entidade responsável pelo levantamento, rebater as críticas.

A polêmica começou após o Diário noticiar a presença de apenas dois vereadores nas cinco audiências públicas realizadas no ano passado.

De acordo com Elísio, todos os dados foram obtidos por meio de órgão oficial. “Os números foram coletados por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão), que são dados oficiais da Câmara Municipal”, explicou.

A declaração de Carlos Humberto Seraphim (PPS) também foi alvo de críticas. “Ele está errado. Como fiscal do Poder Executivo, tem a obrigação de participar e fiscalizar.Se ele é médico e não tem tempo para exercer o mandato, tem de ceder o cargo para um suplente.”

Sobre o relatório de transparência, Fábio Soares (PSD) disse que existiu acordo entre os parlamentares para não responderem. Elísio questionou a ética. “Como pode um vereador que é advogado compactuar contra a transparência? Isso vai contra até o código de ética da OAB.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;