Economia Titulo
INSS convoca beneficiários que não atualizaram dados cadastrais
Por Da Agência Brasil
23/02/2007 | 10:44
Compartilhar notícia


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou nos jornais desta sexta-feira o edital de notificação dos beneficiários que deveriam ter realizado o censo previdenciário em dezembro de 2006 e janeiro de 2007, porém ainda não atualizaram os dados cadastrais.

Segundo a assessoria de Comunicação Social do Ministério da Previdência, dos 248.908 beneficiários, 176.866 estão sendo convocados por carta e 108.042 por edital.

Os convocados nesta etapa são aqueles que têm benefício terminado em nove. Eles têm 30 dias para comparecer à agência bancária onde recebem o benefício e apresentar o CPF (Cadastro da Pessoa Física) e um documento de identidade, que pode ser RG, carteira de trabalho, passaporte, carteira nacional de habilitação ou registro de conselho profissional.

Em caráter complementar, o INSS pede que o beneficiário apresente também comprovante de residência, número de identificação do trabalhador e título de eleitor.

Quem não atualizar os dados nesse prazo terá o benefício suspenso. Durante 90 dias, o beneficiário poderá reativá-lo no próprio banco, desde que apresente a documentação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;