Economia Titulo
Supermercado inglês compra 40% de orgânicos do mundo
Por Do Diário do Grande ABC
14/06/2000 | 12:47
Compartilhar notícia


A rede supermercados britânica Iceland, especializada em alimentos congelados, anunciou nesta quarta-feira que assegurou a compra de cerca de 40% da safra mundial de alimentos vegetais orgânicos para atender à crescente demanda de seus consumidores.

A Iceland anunciou também que a partir de outubro próximo, todos os legumes congelados vendidos em suas lojas serao orgânicos, sem nenhum custo adicional para os seus clientes.

A empresa pretende reduzir suas margens de lucro para assegurar uma fatia do mercado numa área cada vez mais popular entre os consumidores.

No futuro, o supermercado pretende assegurar que vários de seus produtos alimentícios ostentem o selo orgânico.

Para realizar essa transiçao, serao investidos cerca de US$ 12 milhoes por ano. "Esse investimento nao é uma aposta arriscada pois os alimentos orgânicos têm a melhor imagem no mundo e nós vamos vender mais produtos por causa disso", afirmou o presidente da Iceland, Malcolm Walker.

A demanda por alimentos orgânicos vem crescendo cerca de 40% ao ano na Gra-Bretanha e deve totalizar cerca de US$ 1,2 bilhao em 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;