Esportes Titulo Clássico
Rogério Ceni brilha e garante empate sem gols no San-São

Goleiro são-paulino fez ao menos três defesas fundamentais para a manutenção do zero no placar

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
12/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Clássico sem gols geralmente significa jogo truncado, sem muitas chances. Não foi o caso de Santos e São Paulo, disputado ontem à noite, na Vila Belmiro. Com muito ímpeto, as equipes buscaram a rede a todo momento, mas esbarraram nos goleiros – principalmente em Rogério Ceni – e não movimentaram o placar. Com o resultado, o Peixe se manteve na liderança do Grupo D, com oito pontos, enquanto o Tricolor foi a dez, na ponta da Chave A.

O São Paulo começou melhor. Com mais posse de bola, o time da Capital sufocava o Peixe e quase chegou ao gol aos sete minutos, com tiro de longa distância de Michel Bastos.

Porém, o Santos logo acordou. Aos 26, Geuvânio fez lindo lance individual, passou por três defensores, deixando um deles no chão, e bateu forte, mas Rogério Ceni foi ágil e conseguiu espalmar para o lado.

O Peixe também chegou na bola parada. Aos 32, Chiquinho soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro são-paulino rebateu para frente. Robinho tentou aproveitar, mas o arqueiro fez outra boa defesa.

O Tricolor reagiu aos 40. Ganso avançou pelo meio e chutou rasteiro, mas Vanderlei praticou ótima defesa e evitou que o placar fosse aberto.

No último lance da primeira etapa, Ricardo Oliveira cobrou falta com perigo e obrigou Rogério Ceni a fazer outra bela defesa no clássico.

A boa partida da primeira etapa continuou no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Ricardo Oliveira apareceu na primeira trave e desviou, mas o goleiro são-paulino estava bem colocado e evitou o gol.

Cinco minutos depois, Robinho colocou na medida para Geuvânio, que bateu cruzado e parou em Rogério Ceni.

Depois dos sustos iniciais, o São Paulo passou a dominar, mas sem criar chances. Já o Santos abusava dos chutões e começou a ter dificuldade em chegar à meta do rival.

Aos 32 minutos, mais dois milagres de Rogério Ceni. Após jogada pela esquerda, Marquinhos Gabriel recebeu livre, mas o goleiro são-paulino se esticou todo para evitar o gol. No rebote, Renato pegou em cheio, mas o arqueiro defendeu novamente, mostrando que realmente não era o dia de se marcar gols na Baixada Santista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;