Esportes Titulo Santo André
Ramalhão quer fazer o dever de casa contra o Barbarense

Planejamento visa aproveitar mais da metade dos jogos no Bruno Daniel neste início da A-2

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Nas 11 primeiras rodadas do Paulista da Série A-2, o Santo André vai disputar sete no Estádio Bruno Daniel. Depois de estrear como visitante e perder (4 a 2) do Água Santa em Barueri, o time se recuperou em seus domínios sobre o Independente (2 a 0). E hoje, para tentar alcançar o segundo triunfo seguido, tem mais uma vez o fator casa para se basear contra o União Barbarense, às 16h.

Ontem, pela primeira vez na temporada, os jogadores puderam treinar no local da partida e as expectativas por bom resultado aumentaram ainda mais.

“Antes do jogo contra o Independente tinha solicitado, mas por conta dos ajustes finais não foi possível. Quanto mais conhecermos nosso campo, característica de velocidade de bola, mais importante. O gramado está muito bom. Até diminuí o tempo de treino para não machucar (o gramado) e criar algum problema para no futuro não poder usar. Então, tenho a preocupação de preservar o que é nosso”, disse o técnico Ivan Izzo.

Na projeção do comandante ramalhino, a proposta do Barbarense deve ser similar à enfrentada pelo Ramalhão na quarta-feira. “É um jogo com a característica do que foi contra o Independente. Uma equipe forte fisicamente, marcação dura, que busca tirar os espaços e jogar nos contra-ataques. Atuamos em casa e temos a obrigação de nos expor e buscar o resultado.”

É possível que o Santo André tenha alterações na formação. O meia Hélton Luiz, que entrou no segundo tempo contra o Independente, pode ganhar a vaga de Anderson Zangão, enquanto os jovens Anderson Bartola e Tauã disputam espaço no trio ofensivo. Mais uma vez sem confirmar os nomes, o treinador ao menos indicou que pode trocar peças.

Hélton Luiz se vê pronto e espera por oportunidade

A grande novidade do Santo André para enfrentar o União Barbarense pode ser o meia Hélton Luiz. O camisa 10, que estreou no segundo tempo contra o Independente, tem chance de ganhar espaço entre os titulares e se vê preparado para atuar os 90 minutos pelo Ramalhão, afinal está totalmente recuperado de lesão muscular sofrida em Jacutinga, durante a preparação para a Série A-2.

“Estou me sentindo bem depois de alguns problemas físicos na pré-temporada, que impossibilitaram minha estreia contra o Água Santa e até mesmo minha briga pela titularidade. Pude entrar contra o Independente e estou cotado para estar entre os 11. Estou num momento bom, me sentindo bem fisicamente. Joguei uns 30 minutos e, quando acabou, queria correr mais. Estava ansioso para vestir a camisa do Santo André e estou contente com essa possibilidade, que pode surgir contra o Barbarense.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;