Setecidades Titulo Educação
Especialização ajuda a avançar na carreira

Pesquisa da Strong/FGV aponta que 60% dos matriculados em pós-graduação são promovidos

Por Raija Camargo
Do Diário do Grande ABC
02/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A exigência que o mercado de trabalho faz por profissionais melhor qualificados já tem gerado grandes evoluções e resultados no alto investimento feito por quem acredita no aperfeiçoamento da carreira escolhida. Pesquisa recente realizada pela Strong/FGV (Fundação Getúlio Vargas) aponta que aproximadamente 60% dos alunos matriculados em cursos de especializações e MBA recebem promoção no ambiente de trabalho. “Percebo que o curso agrega conhecimento, práticas e o nome da FGV no currículo de cada aluno, o que alavanca muito a carreira. Gera promoções dentro da área de atuação, além do desenvolvimento e dos resultados concretos que o especialista traz para a empresa. A pesquisa que fizemos mostra que as pessoas recebem promoção em função da própria prática, além da teoria que aprendem no curso”, detalha o gerente de mercado da instituição, Luis Antonio Rahal.

Rahal ainda alerta para a questão da reflexão consciente sobre a escolha de realizar a pós-graduação, considerando que o curso não deve ser feito somente para incrementar o currículo. É importante que o profissional reflita sobre seus objetivos futuros e onde ambiciona chegar, escolhendo a especialização que contemple as expectativas de forma plena e agregue habilidades.

Um exemplo é a pós-graduação em Administração, que figura entre as mais procuradas do mercado e está direcionada, geralmente, para o jovem executivo que concluiu a graduação recentemente e está no início da carreira. O curso fortalece os conhecimentos para atingir a excelência como administrador e ainda oferece visão ampla de outras áreas que podem estar direta ou indiretamente ligadas.

Em convênio com a renomada FGV, a Strong, com unidades em Santo André e São Caetano, tem sua grade educacional cada vez focada para atuar como referência na formação de executivos, gestores e administradores. Nessa linha de atuação, a instituição formula suas grades de disciplinas e oferece cursos cada vez mais específicos e personalizados. “O cenário de mercado mostra que a graduação é insuficiente e que o MBA, que antes era diferencial, hoje é requisito. Se quatro candidatos estão disputando uma vaga e um não tem MBA, ele fica fora. As especializações são fundamentais para ascensão e ingresso nas grandes e médias empresas”, analisa o gerente de mercado.

Entre os cursos de MBA oferecidos pela Strong estão os voltados para gestão, com ênfase em diferentes áreas de negócios como Marketing, Projetos, Tecnologia, Gestão de Pessoas, Saúde, Meio Ambiente e Direito.

Neste ano, a universidade, com corpo docente formado, majoritariamente, por mestres e doutores, inaugura nas unidades do Grande ABC a pós-MBA, com duração de seis meses e investimento de aproximadamente R$ 6.000 . A proposta do curso visa abordagem metodológica que privilegia a interação e valoriza a experiência, explorando casos, fazendo uso de ferramentas e técnicas de simulações e estimulando a interlocução com os professores.

As aulas são expositivas, com estudos de casos, debates e discussões. Os exercícios e simulações são contextualizados para desenvolver nos profissionais habilidades como agilidade nas decisões, liderança empreendedora e flexibilidade.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;