Esportes Titulo
São Caetano aposta em renovação para chegar à elite estadual

Equipe contratou o técnico Luís Carlos Martins, conhecido como Rei do Acesso, e 13 jogadores para disputar a Série A-2 do Paulista

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
29/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O torcedor do São Caetano verá, na Série A-2 do Campeonato Paulista, time bem diferente daquele que caiu para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2014. Elenco e comissão técnica foram completamente renovados dando sinais de que a equipe será uma incógnita na competição. Porém, na pré-temporada, o Azulão derrotou o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0 e o Mogi Mirim por 3 a 1 e se mostra disposto a pleitear uma das vagas na elite em 2016.

E um dos trunfos do São Caetano para conquistar o objetivo está no banco de reservas. Contratado no fim de 2014, o técnico Luís Carlos Martins, 59 anos, tem alcunha no mínimo esperançosa para o torcedor: Rei do Acesso. E não é para menos. Em sua longa carreira foram 14 promoções, principalmente com times do Interior.

“O histórico dele (Martins) diz tudo. Dentro da divisão que o São Caetano está disputando, ele é o melhor. Ele já havia feito um bom trabalho no São Caetano e o Jair (Picerni) deu a continuidade (foi vice-campeão da Libertadores de 2002)”, elogiou Genivaldo Leal, diretor de futebol do clube.

Para disputar a elite estadual em 2016, além do técnico, a diretoria do São Caetano trouxe 13 jogadores: os zagueiros Júnior Alves (ex-São Bernardo) e Eduardo Luiz (ex-Fortaleza), os laterais Bruno Recife (ex-Bragantino) e Murilo Ceará (ex-Esportivo), os volantes Ferreira (ex-Monte Azul) e Neto (ex-América-RN), os meias Xuxa (ex-ABC), Moacir (ex-Guaratinguetá) e Kléber (ex-Oeste), e os atacantes Matheus Guerreiro (ex-Camboriú), Wesley (ex-Mirassol), Clebinho (ex-Tarxien Rainbows, de Malta) e Diogo Acosta (ex-Incheon-COR).

Somado aos que chegaram, a equipe manteve jogadores experientes, como o goleiro Saulo, o lateral Arthur e o meia Esley, e promoveu das categorias de base o volante Igor, o meia Matheus e o atacante Santiago, que foi um dos artilheiros da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada com oito gols. Não por acaso, o Azulinho fez sua melhor campanha na história, chegando às quartas de final e sendo derrotado pelo Corinthians, que foi campeão.


PRESTIGIADOS

Ontem, Paulo Pinheiro (PMDB), prefeito de São Caetano, fez visita aos jogadores do Azulão no Anacleto Campanella para desejar sorte na A-2. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;