Turismo Titulo Exploração
Ilha guarda outras belezas
Marcela Munhoz
29/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/ATA


Depois do que foi dito sobre a ‘ilha feliz’ fica difícil acreditar que tem mais atrações bacanas para aproveitar durante a viagem. Pois tem. O local é privilegiado pelas belezas naturais e trechos mais selvagens, onde é possível admirar animais e espécies de plantas nativas.Exemplares marinhos e terrestres encantam os turistas. Tanto que, além dos famosos mergulhos – não deixe, aliás, de observar o Antilla, cargueiro alemão com mais de 100 metros de extensão afundado de propósito para não ser capturado pelos holandeses – há parques e santuários com animais.

Parque Nacional de Arikok ocupa 20% da ilha com muita aventura
Quem gosta de apreciar a natureza selvagem, vai se surpreender com os 32 quilômetros de terreno do Parque Nacional de Arikok. Há passeios sendo vendidos nos hotéis. Guias especializados levam os turistas por dentro do parque e compartilham os segredos do lugar. Dá para aproveitar praias escondidas e piscinas naturais, conferir de perto pinturas rupestres em grutas e fazer trilhas até cavernas. Uma das mais visitadas é a Quadirikiri que, segundo lenda, foi a prisão da filha de um chefe indígena com seu amor proibido. Há quem jura ter visto a alma dos amantes buscando uma saída.

Fazenda de Borboletas reúne 32 espécies em Palm Beach
Lindas e delicadas. As borboletas sempre encantaram, especialmente, as crianças. Em Palm Beach fica um jardim tropical repleto delas (são 32 diferentes espécies de todo o mundo). Trata-se da Fazenda de Borboletas, passeio gostoso e tranquilo de Aruba. Os visitantes têm a chance de ver cada fase da metamorfose do inseto. O trajeto é acompanhado por especialistas, que explicam tudo sobre o processo. As visitas guiadas saem todos os dias, com 15 a 20 minutos de intervalo. Os ingressos custam US$ 5 para as crianças e US$ 10 para os adultos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;