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Hospital dá alta para paciente morto
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
24/03/2007 | 07:03
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Por essa, ninguém esperava. Quinta-feira, o Hospital Municipal de Diadema deu alta para um paciente que havia morrido na terça-feira, portanto,dois dias antes. A informação errada passada pelo centro hospitalar gerou transtorno e irritação para familiares e amigos do falecido, o aposentado Jerônimo Queiroz, 59 anos.

A situação nonsense teve início quando um amigo do aposentado, que não tinha sido comunicado da morte, foi visitá-lo no hospital. Ao chegar no setor de atendimento, após dar o nome completo do paciente, o visitante recebeu a seguinte resposta: “ele teve alta”.

Aliviado por saber da suposta melhora do compadre, esse amigo telefonou para a casa de Queiroz para cumprimentá-lo. Atendeu a sobrinha dele, a autônoma Fernanda da Rocha, 25 anos.

“Oi, e o meu amigo Jerônimo? Quero falar com ele”, disse o compadre. “Como assim, falar com ele? O senhor não ficou sabendo?”, respondeu a sobrinha. “Fiquei sabendo sim. O hospital me disse que ele teve alta e já está pronto para outra”, retrucou o amigo do homem morto. “Como é que é?”, replicou, perplexa, Fernanda.

Indignados, Fernanda e outras pessoas da família foram até o hospital. No setor de atendimento, a mesma resposta insólita. “Ele teve alta”, reafirmou uma funcionária. Depois de muito bate-boca e de ser mostrado o atestado de óbito de Queiroz, uma diretora do hospital alegou “problema no sistema”.

“É muito descaso. Vamos processar o hospital por esse transtorno”, disse Fernanda. A Prefeitura informou que problemas no sistema de informação da recepção do hospital causaram o mal-entendido.



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