Esportes Titulo
Dois jogadores da seleção do Vietnã são presos por 'arranjo' de jogos
Por Da AFP
21/12/2005 | 10:44
Compartilhar notícia


Dois jogadores da seleção de futebol do Vietnã foram detidos devido ao escândalo de partidas 'arranjadas' durante o campeonato regional do sudeste asiático, no início de dezembro.

"Fomos informados das prisões pela polícia. Esperamos as conclusões finais da investigação policial", limitou-se a dizer o presidente da FVF (Federação Vietnamita de Futebol), Nguyen Trong Hy, que deu a entender que outros jogadores da seleção do país poderiam ser presos por causa do escândalo.

Os detidos são Pham Van Quyen, atacante e estrela da seleção sub-23, e o meia Le Quoc Vuong. Ambos foram presos na terça-feira em Hanói, dois dias depois de o primeiro-ministro, Phan Van Khai, exigir pessoalmente que fossem esclarecidas as dúvidas sobre a lisura de algumas partidas do campeonato regional do sudeste asiático.

"Não estou surpreso pela detenção de Van Quyen, que é um bom jogador, mas é muito corrupto", afirmou o presidente da FVF.

Os dois jogadores se encontram atualmente em uma prisão da província do norte de Ha Tay. Sobre eles recai a acusação de seus companheiros de equipe, que dizem que os dois 'arranjaram' os resultados das partidas do Vietnã contra Mianmar e a Malásia em território filipino.

Van Quyen e Vuong podem ser condenados a sete anos de prisão se as acusações forem confirmadas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;