Cultura & Lazer Titulo Jornalismo
'A Liga' é eleito o melhor programa da categoria
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
27/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde a estreia em maio, na Band, eles se aproximaram da coragem de quem mora nas ruas, do perigo de quem topa a contravenção e dos tormentos de quem convive com a loucura, entre outras realidades.
  Exibido de terça-feira, a partir das 22h15, o programa de bastante audiência 'A Liga' - não à toa - foi eleito neste mês o melhor jornalístico de 2010, pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).
O seu diferencial é a reportagem participativa, na qual quatro repórteres (Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland) vivem situações comuns aos entrevistados, os reais protagonistas.
  Em cada episódio, investigam único assunto sob olhares que revelam contradições. São temas populares - quem assiste não precisa de referências para entender o que é exposto.
  Também merece atenção o 'CQC - Custe o Que Custar', que tem exibição de segunda-feira, às 22h15, na mesma emissora. Embora seja mais comentado pelo viés humorístico, o programa faz jornalismo com irreverência. É forma de estabelecer comunicação com fatia dos telespectadores que geralmente não se interessa por política. 
EMEntre as pautas de 2010, São Bernardo ganhou a telinha, caso da escola ameaçada por desabamento de barranco.  A denúncia, feita ao quadro 'Proteste Já', foi investigada por Danilo Gentili, que chegou a ser detido depois de se envolver em confusão com a GCM (Guarda Civil Municipal).   Da TV Cultura, o respeitado programa de entrevistas 'Roda Viva - exibido de segunda-feira, a partir das 22h - soma quase 25 anos de transmissão. Em agosto, repaginado, perdeu originalidade, tendo Marília Gabriela como âncora, dois jornalistas fixos e cenário que desfez a tradicional ‘roda'.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;