Esportes Titulo Copa do Brasil
Corinthians terá força máxima contra o Atlético-PR
Por Fernando Cappelli
Com Agências
29/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians estreia hoje nas oitavas-de-final da Copa do Brasil (21h50), em Curitiba, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Como de costume, o técnico Mano Menezes evitou divulgar a escalação do time Mas como já está muito perto do título estadual (venceu o Santos por 3 a 1, domingo) e pode perder por dois gols de diferença na partida de volta, no Pacaembu, o treinador desistiu de poupar os titulares. Assim, deve ir com força máxima para enfrentar o Furacão em casa.

Apesar de não confirmar, Mano também deu a entender que vai colocar o atacante Ronaldo, pelo menos, em um dos tempos da partida. Segunda-feira, o Fenômeno afirmou que preferia viajar com a delegação do que permanecer em São Paulo para treinar.

"Sei que a carga para ele (Ronaldo) é mais pesada. Era de propósito. Nós precisávamos que ele melhorasse, mas agora não é mais a hora. Agora, é hora de controlar e se recuperar bem. Mas ele viaja", acrescentou.

Caso entre em campo, o jogo de hoje será o segundo de Ronaldo na Copa do Brasil. Foi diante do Itumbiara, no dia 4 de março, que ele fez sua estreia pelo Corinthians. No jogo seguinte, contra o Misto-MS, o Fenômeno foi preservado.

O treinador corintiano relacionou 23 jogadores para o confronto em Curitiba. O único desfalque é o atacante Jorge Henrique, poupado por conta de cansaço muscular.

Assim, Dentinho, que cumpriu suspensão automática no jogo de domingo, no Paulistão, deve entrar, com Morais mantido no meio-de-campo.

"Meu principal objetivo não é confundir o adversário. Quando você leva um grupo e deixa outro aqui, não vai ter todos à disposição. Automaticamente, haverá um relaxamento. Não podemos descuidar de nenhuma partida. A decisão tem 180 minutos, mas não vamos desconsiderar os primeiros 90. Não dá para achar que podemos fazer tudo no jogo de volta", explicou Mano Menezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;