Esportes Titulo Contra Botafogo
Palmeiras joga em casa para garantir a liderança
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
05/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras entra em campo hoje, às 16h, no Palestra Itália, para enfrentar o Botafogo com o pensamento de vencer e terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na ponta da tabela, garantindo vantagem nas semifinais.

Mesmo assim, para o confronto diante da equipe de Ribeirão Preto, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá escalar um time misto, já que está de olho no jogo contra o Sport, pela Copa Libertadores, na quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife.

O experiente Edmílson, depois de seis jogos fora por conta de uma lesão e de uma série de trabalhos físicos especiais, volta para atuar como volante no lugar do suspenso Pierre.

Os torcedores colocam como obrigação a classificação às semifinais em primeiro lugar. Os jogadores esperam confirmar a liderança com a vitória para não precisar depender de um tropeço do São Paulo, que tem dois pontos a menos. "Tivemos dois jogos para obter a vitória e não conseguimos. Agora vamos jogar tudo contra o Botafogo", declarou Luxemburgo.

De sensação no início do Estadual, o Palmeiras teve sua capacidade colocada em xeque em algumas rodadas. A má campanha na Libertadores ajudou para que a desconfiança pairasse sobre o Palestra. Luxemburgo já tratou de dizer que as pessoas sempre exageram ao falar do clube. "Parece que a crise é fabricada aqui", afirmou.

Edmílson não nega que o Palmeiras deu motivos para que os torcedores desconfiassem do poderio do time. "Pelos resultados, gera uma certa dúvida mesmo, mas é normal ter esse baixo rendimento depois de tantos jogos sem perder", comentou.

(com Agências)

Verdão quer evitar surpresas desagradáveis contra o Bota

Apesar de o Botafogo não estar bem na tabela - é o 12º, com 19 pontos -, o Palmeiras segue o discurso de que terá dificuldades pela frente, hoje, no Palestra. A história recente do clube mostra que os tropeços aparecem justamente quando menos se espera, quando a torcida quase já dá a vitória como certa. É só lembrar a última rodada do Brasileiro do ano passado: bastava o triunfo contra o Botafogo carioca para a classificação à Libertadores chegar. No entanto, a derrota por 1 a 0 quase o tirou da competição continental e o obrigou a disputar a fase preliminar.

Mesmo com a chance de ser surpreendido hoje, Luxemburgo, no seu 350º jogo à frente do Palmeiras, apostará no bom desempenho de alguns reservas. O goleiro Marcos será poupado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;