Esportes Titulo Esfriando a cabeça
São Caetano tenta curar 'ressaca' em confronto em Jundiaí

Sérgio Soares quer que time esqueça goleada em Bragança com vitória sobre o Paulista nesta terça-feira

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
31/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano tenta curar hoje, contra o Paulista, a ressaca da goleada por 6 a 1 sofrida diante do Bragantino no sábado. O confronto, às 19h30, no Estádio Jaime Cintra, marca a situação de duas equipes que lutam contra o rebaixamento. Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Azulão é o décimo colocado, com 20 pontos, e o adversário o 15º, com 16.

Para afastar de vez qualquer possibilidade de queda à Série A-2 do Estadual, o técnico Sérgio Soares quer que o time esqueça a goleada de Bragança. "Naquela noite todos nós erramos. Temos de tirar lições daquele jogo e, como disse aos jogadores, tentar fazer do limão uma limonada amanhã (hoje) contra o Paulista, porque nosso sábado foi bem amargo."

Embora o time tenha cinco pontos a mais que o Mogi Mirim, primeiro na zona da degola, e ainda há seis em disputa, Soares acredita que o Azulão já escapou do rebaixamento. "Matematicamente ainda não estamos livres, mas acho que não tem como acontecer (a queda) por causa dos confrontos diretos."

Para se garantir na elite do Paulistão, o São Caetano precisa de ao menos um empate diante do Paulista ou do São Paulo, no próximo domingo, em Presidente Prudente. É que, caso vença seus dois próximos jogos, o Mogi chegaria a 21. Havendo empate na pontuação, o São Caetano tem atualmente melhor saldo de gols.

Para o confronto em Jundiaí, Sérgio Soares terá o retorno do zagueiro Everaldo, que cumpriu suspensão contra o Bragantino. Com dores no músculo posterior da coxa direita, o atacante Tuta não joga. O treinador, no entanto, não revelou o time que inicia a partida.

No Paulista, o técnico Giba terá nada menos que oito desfalques. Seis jogadores estão machucados e outros dois suspensos, o zagueiro Eli Sabiá e o atacante Enílton.

Ademir Sopa garante que baixo-astral do time já passou

O volante Ademir Sopa assegura que o abatimento da derrota por 6 a 1 para o Bragantino na última rodada do Estadual já passou. "O baixo astral vem depois do jogo, mas já passou. Fiquei envergonhado. Deu um apagão e ninguém conseguia jogar", disse o jogador.

Sopa não acredita que a derrota para o Bragantino por um placar elástico dará mais confiança ao Paulista hoje à noite. "Nenhum time imagina que será fácil. Eles querem fugir do rebaixamento e vão dificultar, mas também terão dificuldades."

O atacante Vandinho avalia que, para somar três pontos, o time tem de ser cauteloso, mas sem deixar de partir para cima do adversário. "Pelas características deles, acho que teremos mais espaço do que tivemos contra o Bragantino".

DE SAÍDA? - Recém-chegado ao Azulão por empréstimo até o final de junho, o lateral-direito Patric interessa ao Benfica (Portugal). Os direitos do jogador pertencem à Energy. O Diário não conseguiu contato com a empresa e Patric não quis comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;