Internacional Titulo
Sobe para 12 número de mortos após tornado nos EUA
Por
28/04/2014 | 03:26
Compartilhar notícia


O número de mortos pelo tornado que atingiu a região central dos EUA subiu para 12, segundo informações oficiais atualizadas.

Matt DeCample, porta-voz do governador de Arkansas, disse que 11 das vítimas fatais foram em seu estado. Ele afirmou que elas foram atingidas no domingo, quando o tornado atingiu vários subúrbios da capital do estado, Little Rock. Outro tornado matou um em Oklahoma.

O fenômeno em Little Rock se moveu em direção ao nordeste por pelo menos 48 quilômetros. Imagens de televisão mostraram edifícios e veículos muito danificados.

Carl Minden, xerife do distrito de Pulaski, em Arkansas, disse que três pessoas foram mortos quando o tornado destruiu uma casa a oeste de Little Rock. Minden disse que várias outras pessoas ficaram feridas.

Equipes de emergência e voluntários estão indo de porta em porta à procura de vítimas.

Tornados também atingiram Nebraska, Iowa, Missouri e Kansas, onde dezenas de casas na cidade de Baxter Springs foram destruídas, deixando 25 feridos e um morto, mas a porta-voz da equipe de gerenciamento de acidentes do Kansas Kari West disse que ainda não está claro se a vítima fatal foi resultado da tempestade.

Vários estados norte-americanos emitiram um sinal de observação de tornado, o que significa que eles podem se formar, mas não são uma ameaça imediata. Os estados incluem Kansas, Missouri, Mississippi, Nebraska, Iowa, Texas, Louisiana, Novo México e Tennessee.

Em Oklahoma, o diretor do serviços de emergências de Ottawa Joe Dan Morgan disse que Quapaw, com cerca de 900 moradores, está muito danificada. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;