Política Titulo Adversários
Alex: Marinho não
acolhe quadros da cidade

Deputado estadual enaltece ida de Caputo à Gestão Pública e critica time do prefeito de São Bernardo

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O deputado estadual Alex Manente (PPS) disse que o governo do Estado, atualmente, tem aproveitado melhor os quadros técnicos de São Bernardo do que a administração de Luiz Marinho (PT) na Prefeitura. Ao analisar a nomeação de Waldemir Caputo (PPS), de São Bernardo, para a Secretaria Estadual de Gestão Pública, o parlamentar estadual lamentou o fato de o petista ter importado secretários em detrimento de indicações da cidade.

“São Bernardo sempre teve quadros. Com o Caputo, mostra essa tradição. É uma pena que a Prefeitura não aproveite essas pessoas”, discorreu Alex, um dos avalistas da ida de Caputo ao primeiro escalão do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

Marinho, desde seu primeiro mandato, privilegiou secretários de fora do município. São casos de Augusto Pereira (Administração), Cleuza Repulho (Educação), Alexandre Cialdini (Finanças) e Mariana Perin (Coordenadoria de Ações para a Juventude).

Ex-presidente do PPS municipal e com longa trajetória em instituições bancárias e seguradoras, Caputo foi alçado ao cargo após apresentação da bancada popular-socialista na Assembleia.

“O PPS do Grande ABC sai fortalecido (com a nomeação de Caputo). Mostra que a cidade tem representação, nomes a contribuírem com o Estado. Estamos otimistas para que ele faça grande trabalho, assim como tem feito o Admir Ferro (ex-vereador de São Bernardo pelo PSDB e indicação de Alex) na Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo)”, avaliou Alex.

Quando foi publicada portaria efetivando a ida de Caputo ao secretariado de Alckmin, o novo titular de Gestão Pública afirmou que o Grande ABC teria condição de apresentar mais quadros ao primeiro escalão – além dele, o ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB) também é secretário, de Esporte, Lazer e Juventude.

Para Alex, Alckmin tem contemplado a região, mas ele concordou com a análise do correligionário. “O Grande ABC é grande formador de quadros. O governador tem se esforçado para indicar representantes de todas as regiões do Estado, mas tenho certeza que, se ele pudesse, indicaria mais gente do Grande ABC.”

A região ficou sem ter representantes no primeiro escalão do governo do Estado por sete anos. O último, antes da nomeação de Auricchio no ano passado, havia sido Fernando Longo, de São Bernardo, que chefiou a Pasta de Turismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;