Cultura & Lazer Titulo
Ministro das Comunicações abre nesta quarta 10ª edição do Conip
Do Diário do Grande ABC
21/06/2004 | 21:12
Compartilhar notícia


O ministro das Comunicações, Eunício Lopes de Oliveira, abre nesta quarta às 11h em São Paulo, a 10ªEdição do Conip (Congresso de Informática Pública), que se realiza até quinta-feira no Frei Caneca Convention Center, em São Paulo. O evento trará para São Paulo profissionais que representam um poder de compra da ordem de R$ 3 bilhões, além de reunir as principais autoridades governamentais envolvidas com a compra de produtos e serviços de tecnologia da informação.

De acordo com Vagner Diniz, diretor do Conip, a importância do evento está na capacidade do encontro reunir as melhores iniciativas de uso da tecnologia de informação aplicadas a serviços públicos. “Conseguimos juntar boas idéias de todo o país em um só lugar”, afirmou.

Segundo Diniz, o objetivo do Conip é reproduzir cada boa iniciativa apresentada. “Como reunimos 22 estados e mais de 200 cidades, o congresso acaba sendo uma vitrine”, contou.

Temas – No Conip também serão discutidos os temas que fazem parte da agenda do governo em tecnologia da informação. Entre os destaques estão a inclusão digital, que inclui a população nos benefícios da tecnologia da informação e comunicação, bem como as aplicações de software livre e a integração da comunicação entre os governos federal, estadual e municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;