Internacional Titulo
Espaço aéreo chinês mina segurança regional, diz EUA
Por
27/11/2013 | 06:07
Compartilhar notícia


A embaixadora dos Estados Unidos no Japão, Caroline Kennedy, afirmou há pouco que a zona de defesa aérea estabelecida pela China no sábado mina a segurança regional e aumenta a tensão entre os países.

Além disso, a embaixadora afirmou que os Estados Unidos consultaram o governo japonês sobre as questões de segurança regional.

Mais cedo, o ministro de Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, disse que o Japão estava cooperando estreitamente com o governo norte-americano.

No sábado, o Ministério de Defesa da China divulgou um mapa de uma nova zona de defesa antiaérea e identificação obrigatória de aeronaves que voam sobre o Mar da China Oriental. A área inclui uma cadeia de ilhas também reivindicadas pelo Japão, o que levou Tóquio a protestar contra a medida. Após o anúncio, o Japão disse que a medida era inválida, enquanto os Estados Unidos enviaram dois caças-bombardeiros B-52 para sobrevoar a zona de defesa aérea da China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;