Internacional Titulo
Saddam defende Oriente Médio sem armas de destruiçao
Do Diário do Grande ABC
13/06/2000 | 12:19
Compartilhar notícia


O presidente iraquiano Saddam Hussein se declarou, nesta terça-feira, partidário de um Oriente Médio sem armas de destruiçao em massa e disposto a firmar um tratado simultaneamente com os outros países da regiao, incluindo Israel, para eliminar esse tipo de armamento.

``Como temos dito sempre, estamos dispostos a firmar acordos para livrar a regiao das armas de destruiçao em massa', declarou o presidente Saddam Hussein, citado nesta terça-feira pelos jornais iraquianos.

``Estamos dispostos a firmar ao mesmo tempo que todos os países um tratado para eliminar as armas proibidas, mas a entidade sionista deve ser a primeira a assinar esse acordo', prosseguiu o presidente iraquiano.

Entretanto, Saddam afirmou que o Iraque ``dispoe de meios necessários para garantir sua proteçao, pois se trata de uma responsabilidade de todos os iraquianos'.

A comunidade internacional acusa o Iraque de possuir armas de destruiçao em massa, enquanto Bagdá afirmou várias vezes que elas foram destruídas depois da Guerra do Golfo (1991).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;