Setecidades Titulo
Plano Verão da Eletropaulo coloca mais homens na rua
Do Diário do Grande ABC
11/11/2004 | 09:20
Compartilhar notícia


A partir da segunda quinzena deste mês, as equipes de socorro da Eletropaulo que atuam no Grande ABC serão reforçadas. Trata-se do início do Plano Verão 2004/2005. O esquema emergencial contará com 140 homens. São 80 a mais do que a empresa mantém em atuação no restante do ano. O plano se estenderá até o fim de abril do ano que vem.

Segundo o gerente de operação de distribuição da Eletropaulo, responsável pela unidade do Grande ABC, Waldir Gonçalves, a ampliação do contingente garantirá a volta rápida do fornecimento, quando há queda de energia em dias de chuvas. A intenção é que o fornecimento volte em, no máximo, 90 minutos, a exemplo da meta alcançada no último ano. "Também estaremos preparados para atender a demanda. Estudos meteorológicos mostram que haverá uma evolução de 4% no volume de chuva no próximo verão, quando comparado ao último".

Para evitar prejuízos dentro de casa, o gerente recomenda aos consumidores que desliguem da tomada os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos sempre que houver ameaça de chuva forte. "Também é interessante retirar a antena externa porque a maioria das descargas elétricas acontecem sobre elas", afirmou. Os telefones de emergência da Eletropaulo são 0800-7272 e 196.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;