Esportes Titulo
Capitão do Brasil na Davis elogia desempenho dos tenistas
Por Do Diário OnLine
08/04/2001 | 15:51
Compartilhar notícia


O capitão da seleção brasileira na Copa Davis de tênis, Ricardo Acioly, lamentou a eliminação da equipe nas quartas-de-final da competição mundial, ao perder, neste domingo, o terceiro ponto frente à Austrália. Mas fez questão de elogiar o desempenho dos atletas que representaram o país nos quatro jogos disputados desde sexta-feira em Florianópolis, Santa Catarina. "Não fiquei triste com nada que vi na quadra. Vi os garotos colocando o coração", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Acioly disse acreditar que os 3 a 1 conseguidos pela Austrália no saibro de Florianópolis foram mérito do bom tênis apresentado pelos adversários. "A nossa preparação foi muito boa. Os meninos estava conscientes do que iriam encontrar em quadra, e encontraram. Claro que poderíamos ter feito algumas coisas de forma melhor, mas eles (os australianos) não erraram quase nada", analisou. Para os próximos confrontos da Davis, o capitão afirmou que espera a seleção "um pouquinho mais calma de espírito mental".

A seleção brasileira sempre esteve ciente das dificuldades que existiriam no confronto, segundo Acioly, mas jamais perdeu a esperança de eliminar os adversários, 27 vezes campeões da Davis. “A gente sabia que seria complicado. Mas também sabíamos que, se jogássemos bem, poderíamos ganhar”, afirmou.

“A nossa equipe está na boa. A gente está mostrando para o mundo inteiro que o Brasil não está no grupo mundial (que reúne na Davis as melhoras seleções de tênis do planeta) à toa”, valorizou o capitão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;