Cultura & Lazer Titulo
S.Bernardo terá festival gastronômico
Da Redaçao
01/07/2000 | 15:56
Compartilhar notícia


Sao Bernardo também será sede de um festival de gastronomia em agosto, nos mesmos moldes do bem-sucedido Festival Gastronômico de Santo André, que teve sua segunda ediçao realizada em abril passado, aumentando tanto a freqüência dos estabelecimentos participantes (cerca de 25%), quanto o faturamento, de 10% a 15%. O novo evento deve acontecer de 9 a 30 de agosto, com o objetivo de divulgar a gastronomia de Sao Bernardo e da regiao.

As regras do festival serao as mesmas elaboradas em Santo André: cada estabelecimento cria um prato relacionado com o aniversário da cidade, ou com um personagem local, uma família ilustre ou uma entidade local. Uma comissao de jurados, presidida pelo chef Sérgio Arno, do paulistano La Vecchia Cucina, escolherá seis restaurantes e elegerá entre eles o melhor prato do festival.

"Nosso objetivo é aquecer a indústria do entretenimento e lazer, pois fazemos parte dela, e mostrar que a gastronomia da regiao nao se resume só a rota do frango com polenta. O Grande ABC tem mais do que isso", diz Marcelo Godoy, do La Cantina, membro da comissao organizadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;