Esportes Titulo
Andreense participa do Snow Show
Por Nilton Valentim
Especial para o Diário
09/06/2000 | 00:39
Compartilhar notícia


  Tradicionalmente, o toboga é o pior lugar para se assistir um jogo de futebol no estádio do Pacaembu pela sua colocaçao geográfica (fica atrás de um dos gols). Mas visto com um pouco de imaginaçao, algumas adaptaçoes e resfriado por quatro máquinas de produzir neve, o velho toboga se transforma numa perfeita pista para a prática do snowboard. É lá que será realizado, de hoje até domingo, o Snow Show, o primeiro campeonato de snowboard com neve de verdade realizado no Brasil. Dezoito das maiores feras do esporte estao em Sao Paulo para o evento.

Entre os competidores, ou riders, como eles se chamam, cinco sao brasileiros. "Eu andava de skate e quando tinha 15 anos fui morar nos Estados Unidos. No inverno começou a nevar. Entao, eu comecei a praticar o Snowboard", contou o campeao brasileiro Felipe Motta. A iniciaçao nao foi diferente para o rider andreense André Cywinski, o que mudou foi apenas o país. "Fui fazer um intercâmbio na Noruega, em 1995. Como o inverno lá dura nove meses, e eu já andava de skate no Brasil, comecei a praticar o esporte", relembrou.

Cywinski vem melhorando sua colocaçao no Campeonato Brasileiro - que é disputado em Vale Nevado (Chile) a cada ano. Em 1997, foi quarto colocado; em 1998, terceiro e, em 1999, ficou com o vice-campeonato. "Nos últimos anos eu só via neve na semana do Brasileiro. Desta vez eu fiquei três meses na Noruega, vou para o campeonato, em julho, para trazer o título", prometeu.

Entre as feras que vieram para o evento estao Phelippe Meier, Michael Deschnaux, Jonas Emery e Gian Simmens (todos da Suíça), Sebu Kuhberg (Finlândia) e Ingmar Backman, da Suécia, um dos mais radicais do circuito.  Hoje, a programaçao terá início às 20h30; amanha, às 18h, e no domingo, às 11h30. A entrada é grátis, e o público poderá aproveitar para contribuir com agasalhos ou alimentos que serao entregues a instituiçoes de caridade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;