Cultura & Lazer Titulo
'Arquivo X' é principal estréia do cinema no final de semana
Do Diário OnLine
25/07/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Para quem acreditou, a espera chegou ao fim. Os fãs de "Arquivo X" poderão se esbaldar a partir desta sexta-feira com a estréia nos cinemas do novo filme baseado na extinta série, que deixou muita gente vidrada na década de 1990 em seus mistérios paranormais e sobre seres extraterrestres.

Dez anos após o lançamento do primeiro filme derivado da série, "Arquivo X - Eu Quero Acreditar", traz a dupla de agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) às voltas com mais um caso desses difíceis de serem explicados. O título do filme, aliás, faz referência a um pôster que ficava no escritório de Mulder e que se tornou clássico entre os fãs de ficção científica.

Entre as outras estréias da semana, o nacional "Era uma Vez" é o primeiro longa dirigido por Breno Silveira após o sucesso de "Dois Filhos de Francisco". Estrelado por Thiago Martins, o filme é uma espécie de Romeu e Julieta que se passa no Rio de Janeiro. Nele, um garoto pobre que vive em um morro carioca e uma menina rica de Ipanema se apaixonam.

Para quem busca uma diversão leve, a animação Space Chimps - Micos no Espaço traz um grupo de chimpanzés da Nasa que são enviados ao espaço com a missão de descobrir vida alienígena.

Já o drama "Ao Entardecer" requer a caixa de lenços para quem for ao cinema assisti-lo. No longa, uma mulher (Vanessa Redgrave) em seu leito de morte conta a suas filhas a grande história de amor que viveu durante os anos 50. O filme tem um elenco estelar que conta ainda com Glenn Close, Meryl Streep, Claire Danes e Toni Collette.

Confira a programação completa de filmes em cartaz na página de cinema do Diário OnLine.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;