Setecidades Titulo Concurso
Vencedora do Desafio adora matemática

Viviane dos Santos Cordeiro vai estudar Administração na USCS

Camila Galvez
11/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A vencedora da quinta edição do Desafio de Redação do Diário, Viviane dos Santos Cordeiro, 17 anos, tem dificuldades para escrever. "Minha matéria preferida é matemática", garantiu, sorrindo, a dona da bolsa de estudos integral na Universidade Municipal de São Caetano.

Viviane afirmou que a professora de Língua Portuguesa da EE Edmundo Luiz da Nóbrega Teixeira, em Rio Grande da Serra, foi quem a incentivou a escrever o poema vencedor do concurso literário. "É gratificante saber que ela chegou lá, e sei que esse prêmio será um estímulo para que se dedique mais", disse Ildene Trindade.

A escola fica no bairro Santa Tereza e lá estudam 1.658 alunos, conforme a diretora Eliete Luciano Galvão. Viviane não foi a única vencedora do Desafio: mais três estudantes da instituição levaram prêmios para casa. "Isso se deve ao compromisso, dedicação e qualificação dos nossos professores, que fazem a diferença na sala de aula", afirmou a diretora.

A estrutura da escola conta com sala de leitura, de vídeo e de informática, com 20 computadores. O estímulo à leitura e escrita é contínuo, por meio de fichamento de livros e outros projetos. "Mas os alunos ainda têm certa resistência à redação, exatamente porque leem pouco", opinou Ildene.

Viviane, que estuda desde os 7 anos na escola, afirmou que a partir de agora vai se dedicar mais ao hábito. "Gosto muito de ler na internet, assim dá para conversar com os amigos ao mesmo tempo", disse ela.

E assim como as meninas de sua idade, seu passatempo preferido é passear na Praça da Bíblia ou ir ao shopping, geralmente em Mauá.

FUTURO

Com a bolsa de estudos que ganhou na USCS, Viviane pretende cursar Administração. "Quero abrir minha própria empresa, mas ainda não sei em que ramo."

A mãe da estudante, Jaqueline dos Santos, que trabalha como doméstica, ficou bastante emocionada com a premiação da filha. "Até agora ela não acredita que ganhei. Está muito feliz."

Com seu jeito tímido, Viviane é o orgulho dos colegas no 3º ano A do Ensino Médio. Para recebê-la ontem, o dia seguinte após a premiação, os amigos escreveram na lousa: ‘Parabéns ViviS2'. S2, na linguagem dos jovens, é um coração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;