Internacional Titulo
Al Qaeda na Península Arábica rejeita oferta real de anistia
Por Da AFP
09/07/2004 | 17:58
Compartilhar notícia


A rede Al Qaeda na Península Arábica rejeitou nesta sexta-feira a anistia oferecida pelo rei Fahd aos ativistas islamitas procurados que se arrependessem no prazo de um mês. Essas são informações da revista do grupo que é publicada nos sites islamitas da Internet.

O editorial de número 20 do periódico Sawt Al-Jihad é assinado por Saud ben Mahmud Al-Outaïbi, que tem o nome na lista de procurados do Ministério do Interior. Faziam parte dela, no início, 26 suspeitos, reduzidos depois para 13 em função de detenção ou morte como parte da campanha antiterrorista em curso na Arábia Saudita.

Com o título, ‘Perseveremos no mesmo caminho’, Al-Outaïbi apresenta “pêsames à nação pela morte de Abdel Aziz Al-Mouqrin”, que possivelmente era chefe do grupo e foi morto no último dia 18 pelas forças da ordem em Riad, capital.

Ele rejeita, em seguida, "a seja-dita anistia (oferecida) pelos tiranos" sauditas, e apela aos mujahedines para "prosseguirem com a jihad", a guerra santa.

No último dia 23, o rei Fahd ofereceu uma anistia aos ativistas islamitas procurados que se arrependessem. No entanto, Outaïbi questiona: "de que anistia falam estes tiranos, quando nossos irmãos enchem as prisões (sauditas) há mais de dez anos, sem qualquer acusação formal contra eles?".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;