Política Titulo
FHC garante que não voltará a disputar eleições
Por Das Agências
30/12/2001 | 17:11
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso, 70 anos, não será candidato a cargos eletivos depois do fim de seu mandato em 2002. FHC garantiu que não voltará às urnas em uma entrevista publicada pelo jornal O Globo este domingo.

Em um balanço de 19 anos de vida pública, FHC assegura: "não tenho nenhuma intenção de participar da vida político-partidária e eleitoral. Vou continuar no PSDB (Partido Social Democrata Brasileiro), mas sem ser candidato a nada".

Fernando Henrique disse que pretende “refletir um pouco" durante sua aposentadoria, não só sobre o Brasil, mas sobre a situação internacional e sua experiência pessoal ao longo de sua vida como intelectual. Ele pretende organizar um grupo de trabalho para realizar discussões.

Sobre seus sete anos governando o Brasil, Fernando Henrique afirma que faria "de outra maneira algumas coisas, e que algumas coisas foram propostas de uma forma e saíram de outra completamente diferente".

Ele defendeu sua política de alianças, bastante criticada por setores da esquerda, porque "não se muda o Brasil com apenas um partido", mas garante que ele é quem manda. "Vou levando do meu jeito", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;