Política Titulo
Kiko afirma que vice de Maranhão sai até outubro
Por Cynthia Tavares
Especial para o Diário
05/07/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), disse que o vice de Gabriel Maranhão (PSDB), pré-candidato ao Paço, deve ser conhecido até outubro deste ano. A única certeza até o momento é que ele estará nos quadros do PTB.

Os cotados a vice - o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gilvan Mendonça, e os vereadores Waldemar Perillo (presidente da Câmara), Clodoaldo Nascimento e Valdir Marques - integram atualmente o PSDB.

Por conta disso, a expectativa é que o escolhido se transfira do reduto tucano para o PTB. "Vamos analisar o quadro político até outubro, porque a pessoa tem que se filiar ao PTB, mas nada diz que ela será candidata, porque a convenção é no ano que vem", declarou Kiko. Segundo a legislação eleitoral, para concorrer a cargo eletivo é necessário que a pessoa esteja filiada há, no mínimo, um ano.

A dobradinha - que teve inicio em 2004 - foi apalavrada com o presidente estadual do PTB, deputado estadual Campos Machado. "O PTB tem sido aliado nesses dois mandatos e tenho bastante respeito pela sigla. Minha vice (Helenice Arruda) é do PTB e temos relação bastante harmoniosa", considerou Kiko.

Até o momento, todos se colocaram à disposição para trocarem de sigla, caso sejam escolhidos. "Pertenço a um grupo, do qual o PTB faz parte. Não haveria problema nenhum em migrar", analisou Marques.

Já o presidente do Legislativo considerou que a possível mudança é em prol da vitória. "Não podemos entrar num trabalho político para perder. O que o partido determinar, eu vou fazer, sem pestanejar, pois precisamos pensar no que é melhor para a cidade", analisou o tucano.

Apesar dos vereadores pleitearem a vaga - alegando ser questão de justiça, tendo em vista que eles são a maior bancada na Câmara, com quatro parlamentares - o mais cotado para enfrentar a eleição junto a Maranhão continua sendo Mendonça.

Nos bastidores, especula-se que ele tenha se filiado ao PSDB justamente de olho na vaga. Anteriormente, o secretário disse ao Diário que estava "à disposição do grupo para auxiliar em qualquer plano das eleições".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;