Internacional Titulo
Líbano e Síria boicotam companhia aérea búlgara
Por Do Diário do Grande ABC
13/07/1999 | 12:08
Compartilhar notícia


Líbano e Síria boicotam a companhia aérea búlgara Balkan desde sua compra por parte de duas companhias israelenses, enquanto outros países parecem dispostos a seguir pelo mesmo caminho, o que provoca problemas para Sofia.

Há anos, o governo búlgaro busca em vao vender a Balan, como parte de seus planos de privatizaçoes em massa depois da queda do regime comunista.

Mas o "investidor estratégico" tao buscado demorou a se dar a conhecer: devido à "ausência de interesse adequado", uma primeira campanha de privatizaçao entre 1992 e 1995 nao deu nada como resultado e uma segunda em 1997 e 1998 também fracassou.

Tudo mudou quando as companhias israelenses Zeevi Group/Knafaim e Arkia Holding se declararam candidatas: segundo o contrato firmado no dia 30 de junho e efetivado a partir de quinta-feira, as duas firmas comprarao 75% da Balkan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;