Cena Política Titulo
Casos de família

Não é de hoje que a política provoca atritos entre familiares

Do Diário do Grande ABC
26/11/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Não é de hoje que a política provoca atritos entre familiares. Um dos exemplos mais claros é dos irmãos de Mauá Manoel Lopes (DEM), que é vereador da bancada de oposição e Diniz Lopes (PR), superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e aliado de primeira hora do prefeito Oswaldo Dias (PT). Mas a briga da vez é entre duas irmãs de São Bernardo. A deputada estadual Ana do Carmo (PT-São Bernardo) está bastante irritada com sua irmã, Vera do Carmo, que planeja sair a vereadora na eleição do ano que vem pelo partido. O problema é que a parlamentar já decidiu que irá apoiar na campanha o secretário de Obras José Cloves da Silva (PT), que tenta garantir gabinete na Câmara. Sem se importar com o apoio da parente, Vera assegura que irá insistir com a candidatura. Já tem gente brincando que, desse jeito, não haverá troca de presente no Natal. E em Mauá há outro caso. A ex-secretária de Saúde Sandra Regina Vieira (PMDB) está incorfomada com o fato de seu ex-marido, o médico e também ex-secretário Valdir Russo (PTdoB) também sair a vereador, justamente no partido do aliado eterno de Sandra, o pré-candidato a prefeito Chiquinho do Zaíra. Pelo jeito, ainda virão muitos capítulos dessa novela da vida real...

Para tudo e começa de novo
Estranha situação tem ocorrido na Prefeitura de Mauá envolvendo convênio médico para os servidores. A empresa Medical Health, de propriedade da família do vereador Cincinato Freire (PDT) foi desclassificada da licitação por deficiência técnica. O curioso é que pouco tempo depois as duas primeiras colocadas do certame tiveram contrato rompido com a Santa Casa, o que acabou as desclassificando também da disputa. Não restou outra alternativa à Secretaria de Administração a não ser, então, considerar a licitação prejudicada. Assim, todo mundo pode participar de novo e a briga começa do zero. Já tem gente no Paço cobrando explicações de aliados do prefeito Oswaldo Dias (PT), que, como dizem nos corredores, têm dado enorme dor de cabeça ao chefe do Executivo. Com a palavra, o vereador de Mauá Cincinato Freire.

Encontro marcado
A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack, capitaneada pelo deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) conseguiu agendar encontro com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que irá ocorrer na segunda-feira, às 18h, no Palácio dos Bandeirantes. Na pauta, a epidemia das cracolândias no Estado e a forma como os governos municipais e estadual estão agindo para tentar solucionar o problema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;