Nacional Titulo
Deixa sair
Por
07/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



A constipação intestinal é o processo de retenção de fezes por vários dias. Caracteriza-se também por dificuldade e dor ao evacuar e pode acabar gerando outros problemas como hemorróidas e fissura anal.

Entre as causas estão a falta de fibras na dieta,pouca ingestão de água, uso contínuo de laxantes e até a falta de atividade física regular.

Uma forma de começar a combater este problema, é beber muitos líquidos entre as refeições,pois isso evita que as fezes fiquem ressecadas. O ideal seria beber de seis a dez copos dágua por dia.

Procure também respeitar a vontade de evacuar, não "prenda" este movimento natural do organismo. E não use laxantes sem recomendação médica, pois a longo prazo eles tornam o processo de evacuação dependente deles.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;