Setecidades Titulo Em São Bernardo
Centro de equoterapia realiza 2.630 atendimentos no período de 5 meses

Espaço oferece serviços a pacientes com deficiências físicas e intelectuais

da Redação
27/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Omar Matsumoto/PMSBC


Em cinco meses, o Centro de Equoterapia de São Bernardo – localizado na Avenida Walace Simonsen 1.750, no bairro Nova Petrópolis – realizou 2.630 atendimentos com pacientes com deficiências físicas e intelectuais, entre adultos e crianças. O balanço foi apresentado na manhã de ontem pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) durante visita ao local.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza de cavalos para o tratamento e reabilitação dos pacientes. Em média, 110 atendimentos são realizados semanalmente. São Bernardo é a única cidade do Grande ABC a oferecer o serviço em estrutura própria.A reestruturação da unidade ocorreu após a Prefeitura contratar uma empresa responsável por fornecimento, manejo, manutenção do espaço e também dos equipamentos utilizados durante a terapia. Este processo resultou no término da fila de espera para o atendimento.

“É muito gratificante perceber o quanto o nosso trabalho está ajudando a melhorar a vida dos nossos pacientes. Ver a evolução dessas crianças comprova que estamos no caminho certo. Nós ampliamos o atendimento e oferecemos um serviço de qualidade. Temos profissionais extremamente capacitados, que atendem a todos com carinho e atenção”, disse Orlando Morando.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;