Cena Política Titulo
Enquanto isso...

As discussões políticas estão efervescentes em Diadema.

Por Do Diário do Grande ABC
09/11/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


As discussões políticas estão efervescentes em Diadema. A transição entre os governos Mário Reali (PT), atual prefeito, e Lauro Michels (PV), futuro chefe do Executivo, está a todo vapor. Pelo lado verde, a movimentação é ainda mais intensa. Dois pontos são os principais centros de discussão: a formação do primeiro escalão e a mesa diretora da Câmara do próximo biênio (2013-2014). Muitos acordos têm de ser cumpridos. Mas, há um ator político da cidade que não está nem aí para o que está acontecendo no município. É o ex-deputado e ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB). O tucano foi eleito em outubro vereador como mais votos entre os 21 parlamentares que integrarão a legislatura 2013-2016. Sua mulher, Maridite, concorreu ao Paço, ficou em terceiro lugar no primeiro turno e o PSDB aderiu à campanha do PV na segunda etapa do pleito. Na negociação, Zé Augusto garantiu a indicação de nome para a Secretaria de Obras e para a presidência da Câmara. Como seus compromissos com o futuro prefeito já estão delineados, segue sua vida tranquila na fazenda em Palmas (TO). Ele volta depois dos feriados dos dias 15 (Proclamação da República) e 20 (Consciência Negra). Enquanto isso, em Diadema...

Em polvorosa

Alguns secretários de São Bernardo estão ansiosos com a eminente reforma que o prefeito, Luiz Marinho (PT), fará no primeiro escalão no início do segundo mandato. Mas não são apenas os titulares das Pastas que estão apreensivos. Parece que o vereador Ary de Oliveira (PSB) também está inquieto. O socialista não conseguiu se reeleger, porém, é cotado para assumir a subprefeitura do Rudge Ramos. Nos bastidores comenta-se que ele queria mesmo é comandar uma secretaria.

Que coisa heim...

Paulo Tokuzumi (PSDB) foi eleito prefeito de Suzano no dia 7 de outubro, com 34,47% dos votos válidos. Nada teria a ver com o Grande ABC não fosse um detalhe: o tucano é irmão de Roberto Tokuzumi, ex-diretor do Semasa de Santo André, denunciante de suposto esquema de venda de licenças ambientais na autarquia andreense. Seria a volta dele à vida pública após delatar o esquema e ser exonerado?

Saída e entrada

O vereador de Santo André Gilberto do Primavera deixará o PTB após encerrar o mandato, em 31 de dezembro. Segundo ele, o prefeito Aidan Ravin (PTB) não o incluiu no projeto eleitoral governista e, por isso, não conseguiu se reeleger ao Legislativo. Ainda não há definição sobre partido ou futuro político. Mas o governo Carlos Grana (PT), que começa em janeiro, estará de portas abertas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;