Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social visita as sete cidades e promove 11,3 mil atendimentos

Moradores de áreas carentes puderam contar com atividades gratuitas diversas aos sábados

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
09/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Garantir assistência social àqueles que não têm acesso a serviços básicos. Esse é o principal objetivo do Diário do Grande ABC nos Bairros, cuja 13ª edição, neste ano, visitou as sete cidades – entre junho e dezembro – e garantiu suporte gratuito nas áreas de lazer, cultura, esporte, educação, saúde e serviços diversos. No total, foram 11.299 atendimentos.

Realizada aos sábados, das 9h às 15h, a ação beneficiou moradores da Vila Moscou, em Diadema; Vila Prosperidade, em São Caetano; Jardim Belita, em São Bernardo; Paranapiacaba, em Santo André; Jardim Caçula, em Ribeirão Pires; Jardim Itapark, em Mauá; e Vila Lopes, em Rio Grande da Serra. “O Diário do Grande ABC nos Bairros é um projeto consolidado. Os voluntários e a população que é contemplada pelos serviços reconhecem a importância do Diário do Grande ABC junto a este público. Com certeza saímos melhores do que entramos”, observa a coordenadora de marketing do Diário, Cláudia Zeber.

Graças ao trabalho conjunto, as edições do Diário nos Bairros ofereceram atividades a famílias inteiras. Enquanto as crianças tinham à disposição brinquedos, como pula-pula e cama elástica, apresentações teatrais sobre temas diversos e oficinas – de slime (massa de modelar) a cupcakes –, além de ‘aula de basquete’, os pais e demais familiares podiam aproveitar o dia para aferir a pressão arterial e realizar teste de glicemia, cortar o cabelo e fazer higienização de pele, cadastrar currículo ou tirar dúvidas em relação ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), com profissionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ou do Procon. Orientações oftalmológicas, dentárias e sobre a rede de energia elétrica também fizeram parte do evento neste ano. Ao fim de cada ação, cestas básicas foram sorteadas aos participantes.

Os parceiros são parte fundamental para que o projeto seja realizado. A prestação de serviço ou o aporte financeiro só engrandecem o evento. Sempre cabe mais um quando o objetivo é fazer o bem. Que em 2019 possamos fazer eventos ainda maiores sempre contando com a participação de todos”, projeta Cláudia. A expectativa é a de que o projeto seja retomado em abril do próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;