Setecidades Titulo Desfecho
12º Desafio premia alunos de 33 escolas do Grande ABC

Concurso literário do Diário recebeu 96.085 redações sobre sustentabilidade neste ano

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
25/11/2018 | 07:26
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Tradição há 12 anos, o Desafio de Redação do Diário premiou estudantes de 33 escolas do Grande ABC em 2018. Ao todo, 46 alunos levaram para casa itens como notebooks, TVs e bicicletas, além de bolsa de estudos integral para curso superior na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), correalizadora do projeto, após entregarem redações memoráveis sobre o tema Uma Atitude Sustentável Pode Mudar o Mundo.

O evento de premiação, realizado na quinta-feira no ginásio de esportes da USCS, coroou o concurso literário, que recebeu 96.085 redações produzidas por alunos de 260 escolas neste ano. Dentre elas está o texto campeão, escrito pela estudante do 3º ano do Ensino Médio do colégio Liceu Jardim, em Santo André, Melyssa Gofredo Rocha, 17 anos. A jovem, que é bolsista na unidade escolar, destacou a felicidade de garantir a bolsa de estudos na instituição de Ensino Superior. “O curso que penso em fazer graduação (Relação Internacionais) é caro. Com a bolsa, consigo ficar mais tranquila quanto aos anos de graduação”. (Leia o texto vencedor no D+, em Cultura&Lazer 6).

Além do prêmio principal, a 12ª edição do Desafio de Redação contemplou também a melhor professora – Francine Rodrigues Sanches, da EE Professora Marlene Camargo Ribeiro, de Mauá –, que levou para casa um tablet. Já a torcida mais animada recebeu R$ 3.000. A vencedora foi a EE Therezinha Sartori, também de Mauá, que conquistou o título pela quarta vez.

Em 12 anos de atuação, o Desafio de Redação alcançou quase 1,3 milhão de textos produzidos. “O jornal é um catalizador de informações e de problemas da região. A cada ano, temos diversos alunos debatendo temas de relevância do Grande ABC. Estamos construindo futuros diferentes com ideias de melhorias”, destacou o diretor de redação do Diário, Evaldo Novelini.

O Desafio de Redação tem patrocínio do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano) e apoio da rede de academias SmartFit.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;