Política Titulo Operação Tritão
TRF-3 concede habeas corpus a Paladino

Empresário de S.Caetano foi preso suspeito de participar de esquema no Porto de Santos

Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
14/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcelo Camargo/ Agência Brasil


O desembargador Fausto de Sanctis, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, concedeu habeas corpus ao empresário Mário Jorge Paladino, de São Caetano. Proprietário da MC3 Tecnologia e Logística. Paladino havia sido preso no dia 31 pela PF (Polícia Federal), no âmbito da Operação Tritão, que investiga suspeita de fraudes na Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), estatal federal que administra o Porto de Santos, no Litoral.

Sanctis impôs fiança de R$ 180 mil para que Paladino fosse solto. Na sexta-feira, o juiz Roberto Lemos Filho, da 5ª Vara Federal de Santos, havia convertido em preventiva (sem prazo determinado) a detenção do empresário.

A decisão favoreceu também o presidente afastado da Codesp, José Alex de Oliva, detido junto com Paladino. O magistrado estabeleceu uma fiança de R$ 150 mil e outras medida cautelares ao dirigente, como comparecimento pessoal e bimestral ao juízo, proibição de contato com os outros investigados e testemunhas e impedimento de se ausentar por mais de oito dias da cidade onde mora, além de recolhimento domiciliar no período noturno e a suspensão do exercício de função pública ou de atividade econômica ou financeira com a administração pública.

“Há menção, não validamente demonstrada, de que o paciente e os demais investigados ostentariam elevado poder político e econômico e os empregaria para atuação conforme os seus escusos interesses”, afirmou o desembargador.
<EM>A MC3 manteve e ainda mantém contratos com a Prefeitura de São Caetano e com as autarquias da cidade desde 2009, na segunda gestão de José Auricchio Júnior (PSDB). (com Estadão Conteúdo) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;