Esportes Titulo Velocidade
Mauá recebe última etapa da Copa EFX

Sede do Grêmio Mauaense servirá como ponto de partida para motociclistas de 15 categorias; prova será a partir das 9h de domingo

da Redação
09/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Idário Café/Divulgação


Mauá recebe neste fim de semana a última etapa da Copa EFX Brasil de Enduro Fim. A partir de amanhã, ao meio-dia, a estrutura começará a ser montada na sede do Grêmio Mauaense (Rua Laudo Ferreira de Camargo, 160-292, Parque São Vicente), enquanto entre 16h e 18h a secretaria passa a receber os materiais dos participantes. A largada está prevista para as 9h do domingo e os vencedores serão premiados às 15h. A entrada é gratuita ao público.

Alguns dos campeões já estão definidos, caso de Júlio Ferreira, da Honda Racing, que conquistou a categoria Elite e ainda ficou com o título geral. “Vou encarar a última etapa como se fosse a primeira, com gás e garra”, afirmou. “Tenho treinado muito e vou com tudo para tentar vencer mais esta disputa”, completou o competidor de Minas Gerais.

Seu colega de equipe Gabriel Tomate Soares, também participante da Elite, vem de vitória na quinta etapa da EFX, em Bragança Paulista, quando demonstrou estar completamente recuperado de fratura na mão direita. “Voltei muito bem, vencendo na EFX e no Brasileiro de Enduro Fim. Então, acho que o foco agora é tentar manter esse bom desempenho”, declarou. “Quero vencer mais uma para entrar ainda mais forte em 2019”, emendou o piloto paulista.

Campeão antecipado da categoria E1, o carioca Nicolás Rodrigues, também da Honda, não participará do evento em Mauá porque viaja nesta semana ao Chile junto com a Seleção Brasileira para a disputa do International Six Days Enduro, entre os dias 12 e 17.

No total, serão 15 categorias em disputa, incluindo pelo menos duas para competidores que nunca participaram de provas de enduro (uma para quem utiliza motos nacionais e outra para veículos importados).

PROVA
Os pilotos terão que superar três testes cronometrados em um percurso de aproximadamente 30 quilômetros, que contará com dois controles de horário. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.megatrilha.com.br. A programação completa pode ser encontrada no www.adrenatrilha.com.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;