Esportes Titulo
'Mala branca' assombra a última rodada da Série A-2
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 é tomada pela expectativa de uma prática antiga no futebol: a mala branca. A expressão ilustra o incentivo - geralmente em dinheiro - de um clube a outro em troca de um resultado que o interessa. Para o São Bernardo, que amanhã enfrenta o União São João, em Araras, e está na briga por uma vaga na segunda fase, esse é um fato que pode fazer a diferença.

Cinco clubes disputam as três últimas vagas e, desses, apenas o Sertãozinho joga em casa, contra o São Bento. Enquanto isso, Flamengo, São Bernardo, América e Taquaritinga visitam, respectivamente, Sorocaba, União São João, Ferroviária e Rio Preto.

"Não tem como esconder ou mentir que isso não existe. Têm clubes que oferecem incentivo, sim", comentou o técnico Wagner dos Anjos. "Independente disso, temos de fazer a nossa parte, sem pensar nos outros", emendou o atacante Nena.

O zagueiro Biro aposta que o Tigre tem condições de superar qualquer incentivo enviado aos outros times. "Essas equipes que estão na briga podem oferecer milhões, mas se a gente ganhar, se classifica e elas perdem tudo", explicou.

Por outro lado, o próprio São Bernardo é questionado sobre um possível incentivo a Sorocaba, Ferroviária ou Rio Preto. "Conheço todos aqui e sei que eles procuram fazer a coisa certa", afirmou Biro.

Caravana - Aos torcedores que quiserem ir a Araras assistir ao jogo, a diretoria disponibiliza dois ônibus gratuitos que sairão a partir das 6h do Estádio 1º de Maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;