Defesa do Consumidor Titulo Morosidade
Farmácia estorna valor de cliente após cinco meses

Filha levaria medicamentos comprados pela internet para os Estados Unidos

Por Daniel Tossato
14/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo Pessoal


No dia 2 de dezembro de 2017, a analista de sistema Patrícia Cristina dias Gomes, 38 anos, efetuou compra de remédios em um site da Drogaria SP. Os medicamentos seriam entregues para sua filha, que estava com viagem marcada para os Estados Unidos.

Como os remédios demoraram a serem entregues, Patricia resolveu fazer a compra dos mesmos em uma loja física da farmácia, gastando R$ 300,50. Ainda em dezembro, a cliente pedir o estorno da compra efetuada pela internet, porém, passados cinco meses, a quantia ainda não havia sido devolvida.

Após contato dessa coluna com a Drogaria SP, a empresa conversou com Patrícia, resolvendo o reembolso no dia seguinte. Segundo a cliente, a drogaria enviou um e-mail pedindo os dados para realizar o estorno do valor que foi gasto na compra online. “Os responsáveis me disseram que o valor seria depositado nos próximos dias, mas no dia seguinte, quando olhei na minha conta, o dinheiro já estava lá.”

Em nota, a Drogaria SP admitiu que o caso estava sob avaliação interna e que já estava conversando com a consumidora para concluir o atendimento.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;