Esportes Titulo Adeus
Hairton Cabral deixa comando do São Caetano após 16 anos

Técnico pediu desligamento no fim da Superliga e agora vai se dedicar à Seleção Brasileira sub-18

Por Anderson Fattori
27/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Chegou ao fim uma das relações mais duradouras no esporte do Grande ABC. Depois de 16 anos entre idas e vindas, o técnico Hairton Cabral decidiu não continuar no comando da equipe feminina de vôlei de São Caetano. A decisão foi comunicada aos diretores do time após o término da Superliga.

Neste momento, Hairton vai se dedicar exclusivamente à Seleção Brasileira sub-18, que em julho disputa o Sul-Americano da categoria. “Resolvi sair. É como casamento, com o tempo vai havendo desgaste natural e por isso resolvi pedir o desligamento. Acho que meu ciclo no São Caetano já foi. Agora tenho de buscar novos ares, outros projetos. Quero agradecer muito toda diretoria do São Caetano, especialmente a Marina Miotto”, comenta o treinador.

Hairton disse que não tem nada acertado com outro clube. “Existe especulação sobre meu nome, mas não tenho nada com nenhum time. Em dezembro recebi convite, mas decidi ficar em São Caetano. Agora não tenho nada. Vou me dedicar à Seleção sub-18”, explica.

Esta foi a segunda passagem de Hairton Cabral pelo vôlei de São Caetano e durou oito anos, exatamente o mesmo tempo do primeiro ciclo, entre 1994 e 2002. “Minha ligação com São Caetano sempre foi muito forte. Muita gente está perplexa com esta decisão, porque achava que eu nunca iria sair de lá. Vivi bons e maus momentos no clube, mas pode ter certeza que tive muito mais alegrias do que tristezas”, garante.

A saída de Hairton Cabral trouxe incertezas ao São Caetano. A diretoria do clube busca um substituto, mas ainda não chegou a nome de consenso, o que só deve acontecer após o feriado da Páscoa. “Estamos estudando alguns nomes, conversando bastante, mas não tem nada definido ainda. Estamos tentando nos organizar com essa mudança”, explica a supervisora Marina Miotto.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;