Esportes Titulo Finalmente
Água Santa vence e respira na A-2

Time surpreende o Nacional na Capital e traz decisão contra a degola para a última rodada, no Inamar

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Há muito tempo os atletas do Água Santa não deixavam os vestiários tão aliviados – mais precisamente, desde 23 de janeiro, quando venceram o Batatais. Ontem, finalmente, o time jogou bem, derrotou o Nacional por 2 a 1, em pleno Nicolau Alayon, em São Paulo, e respirou na briga contra o rebaixamento na Série A-2 do Paulista.

Agora com 11 pontos, o Netuno subiu para a 14ª posição, a primeira fora da zona da degola. Para se manter na Série A-2 sem depender de nenhum outro resultado, precisa derrotar a Inter de Limeira, sábado, às 15, no Estádio do Inamar.

O resultado ganha importância porque foi a primeira derrota do Nacional em seus domínios. O time, habituado as péssimas condições do gramado do Nicolau Alayon, fez várias vítimas e aplicou as três maiores goleadas da competição (5 a 1 no Votuporanguense, 6 a 1 sobre o Taubaté e 6 a 0 no Penapolense).

No primeiro tempo, o Água Santa soube explorar os espaços deixados pelos avanços do Nacional. Assim, abriu o placar aos 33 minutos, com Alex Gonçalves, de cabeça.

O time da casa conseguiu empatar em lance que tentou várias vezes: as infiltrações no meio da zaga. Havia tido êxito com Thiago Santos, que cabeceou por cima. Na segunda vez, aos 39, Bruno Xavier dominou e chutou cruzado: 1 a 1.

Na etapa final, o Nacional foi em busca da virada, mas acabou surpreendido. Aos 19, Lucas Formiga aproveitou corte errado da zaga, entrou na área e mandou no ângulo. O atacante tirou a camisa para comemorar, recebeu o amarelo e, minutos depois, fez falta dura e foi expulso, mas nada que estragasse a festa do Água Santa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;